[OUT/19] Internet para EAD: saiba como escolher um bom plano

4 minutos para ler

A transformação digital mudou a forma como nos comunicamos, consumimos, trabalhamos e estudamos. Já é possível fazer cursos online nas mais diversas áreas, desde profissionalizante, passando pelos técnicos e até graduações. O EAD já uma realidade, mas para que o aluno possa aproveitar o melhor desse novo momento, ele necessita, antes de tudo, de uma boa conexão de internet banda larga.

Estudar em casa não é uma tarefa das mais fáceis, pois exige um grau de comprometimento e organização muito maior do que em cursos presenciais. Manter a concentração por horas a fio, com o sofá, geladeira, videogame, TV e cama “nos chamando” já é difícil. Se a internet não colaborar, travando o tempo todo e impedindo que você assista a sua aula, todo o esforço vai por água abaixo.

Para ajudar nessa questão, fizemos este post com algumas dicas do que você deve priorizar na hora de escolher um plano de internet para EAD. Confira!

Foque em velocidade e estabilidade

Escolha um plano que entregue uma velocidade que permita que você assista as suas aulas com uma boa resolução, sem travar. Você certamente precisará ler conteúdos na tela e enxergar detalhes que podem ser importantes em sua avaliação. Uma baixa resolução pode prejudicar sua experiência.

Com o processo de gamificação, muitas das aulas são interativas ou têm exercícios em formato de games, como forma de fixação — os quizes são um exemplo disso. Tudo isso demanda uma boa velocidade e estabilidade para ter o melhor desempenho.

Quem compartilha a internet com outras pessoas em casa, tem que colocar isso na balança na hora de escolher a velocidade do plano, além de fazer uma análise de consumo de acordo com os hábitos de cada pessoa da casa. Nunca escolha a velocidade do plano pensando apenas na sua necessidade.

Não fique dependente do 4G

A internet 4G é uma interessante aliada quando estamos em um ambiente que não é coberto por um sinal de Wi-Fi acessível, mas ficar dependendo dela para fazer tarefas importantes, como trabalho e estudo, é um risco por dois motivos.

O primeiro, é a fraca infraestrutura da telefonia brasileira, que ainda apresenta muitas instabilidades. Imagina só, você em uma aula importante, estudando para uma prova, ter que ficar esperando um vídeo carregar por muito tempo. Perderá a concentração.

O outro motivo é a limitação da franquia de dados, que podem ser rapidamente consumidos no meio de uma aula ao vivo em vídeo, por exemplo, e você ficar na mão, perdendo conteúdos importantes.

Escolha um bom provedor

A confiabilidade é um fator importante na hora de escolher um plano de internet para EAD. Isso significa que, na hora de escolher o seu provedor, você deverá ser extremamente criterioso em relação ao custo-benefício, a tecnologia que a empresa utiliza e ao suporte, afinal, você não quer esperar dias para ter o seu sinal restabelecido.

Em relação à tecnologia, não dá mais para fugir da fibra óptica, que entrega a melhor experiência e velocidade para que você assista as suas aulas sem travamentos e instabilidades.

Aqui na Webby Internet, temos mais de 3000 km de fibra óptica interligando famílias, oportunidades de negócio e produzindo carreiras promissoras. Isso facilita o acesso a cursos EAD, pois nossos planos vão de 240 a 500 Mb. Além disso, o suporte da empresa está sempre buscando o bem-estar dos clientes, com foco nas necessidades de cada um, oferecendo uma conexão estável e de alta qualidade.

Quer saber como ter o melhor plano de internet para EAD agora mesmo? Entre em contato conosco e descubra como.

Posts relacionados

Deixe uma resposta