[NOV/19] Como aproveitar melhor a internet nas férias? Confira 4 dicas

4 minutos para ler

As férias são os momentos que temos para relaxar e sair da rotina corrida do dia a dia sem se preocupar com o amanhã. Nesses momentos, temos a oportunidade de tirarmos ideias do papel, de estudar coisas novas, de maratonar nossas séries favoritas ou de passar horas jogando online com os amigos. Aproveitar a internet nas férias nos dá a oportunidade de explorar novas oportunidades.

Mas para que isso seja possível é importante que a qualidade do sinal e a velocidade de conexão sejam boas, caso contrário, o que era para ser um momento de relaxamento, pode ser tornar entediante. Por isso, escolha bem seu provedor, prepare seu roteador e curta as nossas dicas para aproveitar a internet nas férias. Confira!

1. Assista séries e filmes

Com o crescimento dos serviços de streaming, como a Netflix, a Amazon Prime, a HBO Go, a GloboPlay, além do bom e velho YouTube, a quantidade de produções que temos disponíveis só aumenta e quase nunca temos tempo de assistir a tudo o que queremos.

As férias nos dão a oportunidade de colocarmos as nossas séries em dia e de criarmos uma lista de filmes interessantes que sempre quisemos ver e acabamos procrastinando. Com uma smart TV, uma boa conexão de internet e a pipoca, os seus 30 dias de férias terão tudo para ser um sucesso.

2. Jogue online com pessoas do mundo todo

Seja no console, seja no PC ou no smartphone, a internet nos dá a oportunidade de desafiarmos pessoas do mundo todo em nossos games favoritos. Se na correria do dia a dia acabamos tendo que interromper nossas partidas por questões de horário e de produtividade, nas férias estamos livres para aumentar nosso ranqueamento e aprimorar as nossas técnicas.

3. Faça um curso

Na internet conseguimos encontrar cursos sobre praticamente tudo, gratuitos e pagos, com os mais diferentes tipos de didática. É claro que, por ser um período limitado, você deve optar por cursos que se encaixem no tempo disponível.

Não são poucas as opções de coisas que você pode aprender no período de 30 dias, como editar imagens e vídeos, aprender o básico de lógica de programação, de desenho, de animação, de fotografia, de culinária etc. Quem sabe nesse período você não descobre uma nova paixão ou vocação e inicia uma nova carreira fazendo algo que sempre sonhou.

4. Tire uma ideia do papel

Se você é do tipo de pessoa criativa, que tem ideias boas e nunca tem tempo de tirá-las do papel, as férias podem ser o momento certo para isso. A internet apresenta múltiplas plataformas que permitem às pessoas colocarem em prática os mais diversos tipos de projetos.

Sempre quis ter um e-commerce? A internet oferece vários canais para que você compre matéria-prima e venda seus produtos. Gosta de escrever? A internet oferece diversos canais para a divulgação de sua literatura, você pode desde criar um blog personalizado, com um endereço próprio, até publicar um livro na Amazon, por exemplo.

É chargista, ilustrador, fotógrafo ou faz qualquer outro trabalho gráfico? Utilize o Instagram e o Pinterest ao seu favor, são duas excelentes plataformas de divulgação para essas atividades.

Como vimos, existem muitas opções para aproveitar a internet nas férias, desde opções de entretenimento até oportunidade para tirar ideias do papel e adquirir conhecimento. Não podemos esquecer que, para assistir filmes com uma boa resolução e jogar online, é necessário um plano com boa velocidade e que o seu provedor entregue um sinal estável para evitar que os momentos de diversão se tornem momentos de estresse.

Para ter a melhor conexão e aproveitar a internet nas suas férias, confira as nossas dicas para escolher o melhor plano de internet.

Posts relacionados

Deixe uma resposta